O principal vetor é o carrapato marrom o parasita irá infectar os GLÓBULOS BRANCOS do sangue, ou seja, as células de defesa do organismo do cão.
O diagnóstico é difícil no início da infecção pois os sintomas são semelhantes a várias outras doenças, como a Cinomose, por exemplo. A presença do carrapato é relevante para a confirmação da suspeita durante a avaliação clínica.
*Fase aguda:Febre, falta de apetite, perda de peso e uma certa tristeza podem surgir entre uma e três semanas após a infecção. cão pode apresentar também sangramento nasal, urinário, vômitos, manchas avermelhadas na pele e dificuldades respiratórias.
*Fase subclínica:O cachorro não mostra nenhum sintoma clínico, apenas alterações nos exames de sangue. Somente em alguns casos o cão pode apresentar sintomas como inchaço nas patas, perda de apetite, mucosas pálidas, sangramentos, cegueira, etc.
*Fase crônica:Os sintomas são percebidos mais facilmente como perda de peso, abdômen sensível e dolorido, aumento do baço, do fígado e dos linfonodos, depressão, pequenas hemorragias, edemas nos membros e maior facilidade em adquirir outras infecções.
Leve ao veterinário sempre que notar algo estranho em seu PET, assim você estará prevenindo futuros problemas!
ACESSE: http://doghousepe.blogspot.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/doghousepernambuco
FALE CONOSCO: doghousepe@hotmail.com
FONE: (81) 9642-7590/ 8549-1107
Nenhum comentário:
Postar um comentário